IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Meio Ambiente |

III Semana Intermunicipal de Ciência e Tecnologia do Paulista segue cronograma de atividades

Programação tem encontros com pescadores e agricultores, exposição sobre tartarugas marinhas e outras ações

Dando continuidade às atividades da III Semana Intermunicipal de Ciência e Tecnologia do Paulista, a Prefeitura Municipal vai realizar, nos meses de novembro e dezembro, oficinas com agricultores e pescadores locais. O objetivo é diagnosticar as maiores necessidades e demandas desses profissionais para elaboração de políticas públicas específicas, bem como cartilhas que servirão para divulgar e valorizar as identidades das comunidades. 

A partir dessas oficinas, serão gerados dois filmes, além do estímulo a práticas ecológicas produtivas. O Núcleo de Sustentabilidade Urbana da Secretaria Executiva de Meio Ambiente (SEMA) promoverá a exposição “Tartarugas Marinhas”, que será integrada ao Projeto Sema nas Escolas e a outros eventos de Educação Ambiental. 

A exposição consistirá na confecção de placas em tamanho real das quatro espécies de tartarugas marinhas que desovam na costa do município. Também serão apresentadas outras imagens e explicações que ajudarão as pessoas a conhecerem as espécies e a atuarem na conservação desses animais.

O projeto tem financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), no valor de 30 mil reais, e é integrado à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

No cronograma de atividades também haverá um estudo antropológico com os pescadores, nos dias 28 e 29 de novembro, das 8h às 17h, na Colônia de Pescadores Z-2, na Sede Administrativa, situada na rua Dom Bosco, 307, no bairro do Janga.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441