Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Prefeitura do Paulista avalia espaço para acomodação do comércio informal

Funcionamento será temporário

A Prefeitura do Paulista iniciou nesta segunda-feira (07.11) o levantamento da viabilidade técnica de um galpão existente na área central da cidade para acomodar ambulantes que, atualmente, ocupam irregularmente a Rua Siqueira Campos e vias próximas. O espaço será utilizado temporariamente até a Gestão Municipal construir o Mercado Central, inspirado na arquitetura de um estabelecimento edificado, na cidade de Braga, em Portugal.

“Hoje iniciamos o levantamento do que iremos reformar e adaptar aqui. Estão previstas intervenções nas partes hidráulica e elétrica, ventilação, pintura, limpeza, adequação de banheiros e acesso com mobilidade. Temos de 800m² a 1.000m² quadrados, para que os comerciantes se instalem sem problemas com suas barracas”, garantiu o secretário de Obras e Serviços Públicos, George Freitas.

“O comércio informal e o seu ordenamento estão na nossa lista de prioridades. Na gestão atual do prefeito Yves Ribeiro estamos disponibilizando uma área que receberá aproximadamente 247 feirantes informais, que estão espalhados na Rua Siqueira Campos e vias próximas. Lembramos que a estrutura será um espaço transitório para que os informais possam desenvolver suas atividades econômicas sem interferir no ordenamento e na mobilidade da cidade. O local irá funcionar, provisoriamente, enquanto se realizam as obras de construção do novo Mercado Tiradentes. Os comerciantes terão uma estrutura moderna, com segurança, sinalização, limpa e com mobilidade”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes.