IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Com agradecimentos a Prefeitura do Paulista, Grupo ACLF comemora 7 anos de operação do Shopping North Way e prepara expansão de 30% para 2023

Desenvolvimento de complexo turístico com geração de mais de 10 mil empregos também faz parte do crescimento no próximo ano 

 

Contando com a parceria da Prefeitura do Paulista, o Shopping North Way completou nesta segunda-feira (31.10), sete anos de operações na cidade. O mall, que possui um complexo de lojas âncoras e satélites, e por onde passam aproximadamente 12 mil pessoas por dia, emprega atualmente duas mil pessoas de forma direta e 4,5 mil de modo indireto. 

 

O superintendente de Operações do empreendimento, Marco Motta, afirma que haverá a expansão da área física assim como estabelecimento de novas lojas e marcas âncoras. ”Paulista tem uma vocação especial de atração de indústrias e de complexos de habitação, o que garante o poder de compra da população devido à geração de emprego desses setores. Nós trouxemos uma estrutura de varejo organizada. Com a  reabertura do mall, pós-pandemia,  tivemos um crescimento de 11% nas vendas, foi formidável. Nesse sentido, teremos agora para o fim de ano entre 12 e 15% de venda e de fluxo de pessoas. Nossa expansão arquitetônica está estimada em quase 30 milhões, porém ainda existem alguns ajustes no projeto para então gerarmos mais vagas de emprego”, afirmou o superintendente.

 

Empreendedor do Shopping North Way, Avelar de Castro Loureiro Filho, expressou: "Ficamos muito gratos ao entendimento, eficiência e, sobretudo, pelo apoio e trabalho conjunto com a administração do prefeito Yves Ribeiro e as secretarias que cuidam da implantação de novos empreendimentos na cidade, como as pastas de Desenvolvimento Econômico; Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente e de Infraestrutura. Os resultados para o crescimento habitacional, comercial e industrial da cidade são visíveis e isso gera empregos”, comentou. 

 

O novo plano iniciado pelo grupo ACLF, agora em 2023, vai até 2033 com duas fases de investimentos. “A primeira será na parte do Litoral Norte. Nela, em dez anos, vamos investir em torno de 10 bilhões de reais e criar quase 100 mil empregos entre diretos e indiretos na área que compreende os municípios do Paulista, Igarassu e Itamaracá. A segunda etapa é referente ao Centro do Paulista. A meta é investir em torno de 400 milhões de reais para novos conjuntos habitacionais, atraindo mais de 15 mil novas famílias, e na expansão física do Shopping North Way com mais de 10 mil metros quadrados de lojas, e que inclusive terá um hotel e também salas empresariais", afirmou o empreendedor. 

 

“Todos os dias estamos com diversos empresários de todos os setores da cadeia econômica. Escutamos deles suas intenções de investimento para a cidade e nesse trabalho conjunto de secretarias e respeitando as normas estabelecidas por lei darmos celeridade aos processos de aprovação para que o emprego e a renda dos paulistenses sejam garantidos. Quando se constrói há vendas. O comércio, a indústria e as empresas produzem e se tem renda. Com isso, o município avança  oferecendo mais oportunidades a sua população, e na atual gestão do prefeito Yves Ribeiro a geração de postos de trabalho para nossa população é primordial e está acontecendo diariamente”, argumentou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes.

 

 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441