Educação |

Escola em Paulista promove Feira de Matemática

Atividade valorizou a cultura maker

A I Feira de Matemática dos alunos do 4° ano da Escola Municipal Jaime Gonçalves Bold, localizada na Vila Torres Galvão, foi realizada nesta sexta-feira (28.10). A atividade foi orientada pela professora Elizabeth Vieira, que trabalha a produção de jogos matemáticos e cultura maker na prática.

A unidade de ensino vem inserindo na sua metodologia de ensino a cultura maker, o ensino de ciências por investigação, a produção de jogos interativos digitais, jogos matemáticos e o pensamento computacional.

Cultura Maker - Qualquer pessoa, dotada das ferramentas certas e do devido conhecimento, pode criar as suas próprias soluções para problemas do cotidiano.

Conhecimento Computacional - É a habilidade de mobilizar os conhecimentos para solucionar os problemas com eficiência, a partir do uso da tecnologia. Para isso, é preciso dominar os fundamentos da computação, bem como explorá-los de forma crítica, criativa e estratégica.