IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Pré-campanha de vacinação contra a raiva animal é realizada em Paulista

Trabalho é executado com visitas em domicílios para vacinar cães e gatos contra a raiva animal


Nesta quarta-feira (26.10), a Secretaria de Saúde e Vigilância Ambiental do Paulista realizou a pré-campanha de vacinação antirrábica no bairro de Mumbeca, na Zona Rural do município. O trabalho foi feito com visitas aos domicílios, para vacinar os cães e gatos contra a raiva animal. 


Segundo a diretora de Vigilância Ambiental, Andrea Melo, a cobertura vacinal é de extrema importância para a proteção de todos. “A raiva é uma doença que mata não só os pets, que são nossos queridinhos, mas também os seres humanos. A vacinação dos animais é uma responsabilidade de saúde pública”, destacou a diretora. 


No restante da semana, a equipe estará percorrendo a Zona Rural, e durante o mês de novembro, o serviço vai contemplar todos os bairros do município. Moradora da Zona Rural, Rosimeire Batista do Nascimento, comentou que “é muito bom ter as pessoas da Prefeitura vacinando os cães e gatos, porque esses animais têm muitas doenças e nós precisamos estar protegidos”. 


RAIVA ANIMAL 


A raiva é uma zoonose, ou seja, pode ser transmitida para o ser humano através de contato com animal infectado. É uma doença viral com quase 100% de mortalidade.


O processo de transmissão ocorre quando há contato com a saliva de um animal doente, principalmente pela mordida. É importante compreender que nem toda mordida de cão ou gato transmite a raiva. Para haver contágio, é necessário que o animal seja portador do vírus.


Atualmente, a doença está praticamente erradicada das metrópoles, mas para manter o controle da raiva é preciso que os animais sejam vacinados anualmente.


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441