Saúde |

Em Paulista, Café com Ciência discute papel da saúde na adoção legal de crianças e adolescentes

Encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde do município

Profissionais de Saúde do Paulista participaram, nesta terça-feira (25.10), do terceiro Café com Ciência. O evento aconteceu no Auditório do Centro Administrativo da Prefeitura, e contou com a presença da pedagoga Erika Julião, e do Juiz de Direito, Ricardo de Sá Leitão, da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Paulista. Eles discutiram sobre o programa Acolher, e qual o papel da Saúde na Adoção Legal.

De acordo com o superintendente de Políticas Estratégicas da Secretaria Municipal de Saúde, Kenned Teixeira, o Café com Ciência trata-se de uma boa prática de partilha do conhecimento científico, por meio de encontros periódicos entre os profissionais de saúde do município de Paulista. O encontro acontece uma vez por mês, com diversas temáticas. Agora em outubro, a temática foi o Outubro Rosa, mês em alusão ao combate ao câncer de mama e do colo do útero.

“Essa boa prática visa promover debates aproximativos entre os profissionais e gestão, de forma prática, informal e descontraída, com o intuito de propor momentos de discussão e compartilhamento do conhecimento com base nas evidências científicas”, explicou Teixeira.