IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Gestão municipal de Paulista realiza ação integrada para geração de vagas de emprego

O objetivo visa a oferta de postos de trabalho nos novos empreendimentos da expansão do centro comercial de Paulista


Com o intuito de ofertar postos de trabalho aos moradores de Paulista, foi realizada, nesta quinta-feira (20/10), uma ação integrada entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Gabinete do Prefeito e iniciativa privada, para a organização de um plano de treinamentos de mão de obra qualificada, a fim de atender às demandas requeridas pelos empresários e seus departamentos de recursos humanos. 


A iniciativa deve atender às necessidades para o processo de expansão do novo centro comercial da cidade, que vai desde o início da rua Siqueira Campos, no Centro, até o Parque Aurora, no bairro da Aurora, também na área central de Paulista. Através desta ação integrada, a expectativa é de que os novos empreendimentos sejam contemplados, visto que estes já estão requerendo o perfil dos trabalhadores que irão ocupar as vagas de trabalho.


O CEO da Vértice Empreendimentos, Anton Lundgren, que cuida da construção de um dos novos pontos de pool de empresas, como a Loja Pernambucanas, dentre outras marcas, a expectativa é que a mão de obra qualificada seja aproveitada do próprio município. 


“Estamos à frente de um empreendimento que no total terá aproximadamente 7 mil metros quadrados. Lá, além da Pernambucanas, que possuirá uma área 1.500 metros quadrados e vai gerar entre 100 a 120 vagas de empregos diretos, os outros negócios de serviços e varejo tem a expectativa de ocupação de vagas de empregos com os próprios moradores de Paulista, o que logisticamente é muito importante, pois viabiliza os investimentos e o custeio mensal das operações”, explicou Anton Lundgren.    


De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes, desde o início das atividades de expansão e das atividades econômicas do centro Paulista, a gestão municipal está cuidando e planejando para que a absorção da mão de obra nesses novos negócios seja feita entre os paulistenses. 


“Já fizemos o mapeamento das necessidades dos lojistas para treinar os cidadãos da cidade no tocante às vagas de caixas registradores, estoquista, vendedores, atendentes, assistentes administrativos e financeiros. Esse setor varejista e de serviços é muito importante pois é o que mais emprega no Brasil, assim como o que mais demanda de pessoas qualificadas para as funções requeridas. 


Ainda de acordo com o secretário, no primeiro semestre de 2023 o município terá um aquecimento comercial que vai gerar aproximadamente 5 mil novos postos de trabalho. “Essa realidade já vivenciamos, pois os empreendimentos estão em construção e não são promessas, eles existem e vão demandar mão de obra, e estamos aqui para os qualificar”, concluiu Lopes.


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441