Saúde |

Saúde do Paulista promove, em Maranguape I, vacinação contra poliomielite e Covid-19

Iniciativa acontece em parceria com o Detran-PE

A Prefeitura de Paulista realizou nesta quarta-feira (19), das 9h às 16h, uma ação de vacinação no bairro de Maranguape I, na Policlínica Josino Guerra. O público foi contemplado com imunização contra Covid-19, poliomielite e com a aplicação de vacinas de rotina.

Na ocasião, foram aplicadas 86 doses de vacinas de rotina em crianças, entre elas a da poliomielite, 86 doses contra a Covid-19 em adultos e 27 doses contra a Covid-19 em crianças.

A iniciativa é fruto de uma parceria da Coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Paulista e o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). O órgão disponibilizou uma unidade itinerante, onde as pessoas receberam as doses dos imunizantes.

Poliomielite

A vacina é destinada às crianças entre 2 meses e 4 anos, 12 meses e 29 dias de idade (menores de 5 anos). De acordo com o Calendário Nacional de Vacinação, o esquema vacinal preconizado é composto por três doses de VIP - vacina inativada poliomielite (VIP), que é injetável -, administradas aos 2, 4 e 6 meses de idade, mais dois reforços com VOP - vacina oral poliomielite, a gotinha -, aos 15 meses e aos 4 anos de idade.