Ação integrada |

Em Paulista, gestão municipal é recebida pelo 17º BPM para discussão de Programa de Jornada Extra de Segurança

Intuito é implementar o PJES ainda no último trimestre deste ano

Representantes da gestão municipal foram recebidos, nesta terça-feira (18/10), pelo comandante do 17° Batalhão da Polícia Militar (17º BPM) em Paulista, o Tenente-Coronel Flávio Duarte. Na ocasião, os secretários de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes, Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente Wandelson Santos, Segurança e Mobilidade, Marcelo Menezes, e do secretário de Projetos Especiais, Jota Júnior, conheceram detalhes do Programa de Jornada Extra de Segurança (PJES). O objetivo do programa é o de aumentar o efetivo policial e rondas nos centros comerciais e polos de grande circulação de pessoas, ainda no último trimestre de 2022.

Segundo o comandante, com a chegada do final de ano, a ação busca a proteção dos cidadãos nas épocas de grande fluxo comercial. “Somos responsáveis pelo patrulhamento e segurança dos municípios de Paulista e Abreu e Lima. Com a proximidade das comemorações de final de ano, sabemos que a circulação de pessoas triplica. Também tem as características ao referente do ordenamento do comércio informal e a mobilidade dos transeuntes e a segurança do bem privado assim como o combate a criminalidade que nessas épocas aumenta devido a circulação de recursos econômicos por parte dos trabalhadores e famílias que vão às compras. Nesse sentido, vamos reforçar o contingente de efetivos e de viaturas para cobrir as áreas estabelecidas em nosso cronograma de ações”, pontuou o comandante.

“Para a gestão municipal de Paulista, é primordial o trabalho conjunto entre as instituições e a Prefeitura de Paulista está à disposição para que a Polícia Militar de Pernambuco possa realizar suas funções da melhor maneira em benefício da população de Paulista”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca do município, Raimundo Lopes.

"A Guarda Municipal está em plena conformidade e alinhamento de ações com o 17° BPM, no tocante ao apoio necessário que seja requerido por parte dela nas ações que sejam planejadas para darmos o melhor serviço à população do município nos grandes centros urbanos de comércio e nos bairros adjacentes”, disse o secretário de Segurança e Mobilidade, Marcelo Menezes.