Cultura |

Em Paulista, festival reúne diversos violeiros e fortalece cultura do repente e cantoria

Artistas do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco se apresentaram no evento.

Em uma noite marcada por cultura, poesia e muito talento, a cidade do Paulista foi palco do 23.º Festival Nordestino de Poetas Cantadores, evento realizado na sexta-feira, (14). A programação teve como objetivo mostrar a força e o quanto a arte permanece enraizada na cultura, difundindo e fortalecendo a cultura de repentes e cantoria de viola.

O festival contou com a presença de artistas consagrados que se apresentaram em dupla como: Ivanildo Vilanova, Severino Feitosa, Rogério Menezes, João Lídio, João Lourenço, Hipólito Moura, Edmilson Ferreira, Antônio Lisboa, Raimundo Caetano e Raulino Silva.

O evento, gratuito e promovido pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, aconteceu na área interna da Igreja de Santa Isabel, no Centro do município.

Admiradores da cultura da cantoria, do Paulista e de cidades circunvizinhas, estiveram presentes para prestigiar o show. “É de muita importância a valorização desse tipo de arte e cultura. Fiquei encantada com toda poesia nesse grande show artístico, ainda mais nesse belo cenário que é a magnífica igreja de tijolinhos como é conhecida a paróquia do centro”, ressaltou a moradora Flávia Cristina.

Demonstrando a importância do evento e enaltecendo a apresentação dos artistas, o organizador do festival agradeceu ao público presente e o apoio da gestão municipal. “As autoridades presentes, o elenco que se apresentou e os outros cantadores que vieram nos prestigiar, queremos agradecer, e a todos os amigos amantes da nossa cantoria, da cultura do repente, que vieram abrilhantar nossa festa cultural. Agradecer a todos os amigos que estão nos apoiando, e a realização da Prefeitura do Paulista. Quando procuramos o prefeito ele não mediu esforços, abraçou nossa causa, por isso agradeço ao nosso prefeito Yves Ribeiro”, destacou o artista Amaro Poeta.

Ao final do festival foi realizada a entrega dos troféus aos ganhadores e participantes do evento.

GANHADORES:

1⁰ Lugar: Edmilson Ferreira e Antônio Lisboa