Educação |

Alunos de escola com melhor IDEB, em Paulista, são presenteados com sessão de cinema

Secretaria de Educação levou o grupo ao Shopping North Way

Estudantes da educação infantil e ensino fundamental da Escola Alga Marina, que ficou em primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), de 2021, com 6.0, na Rede Municipal do Paulista, foram presentados com uma sessão de cinema. O grupo assistiu aos filmes Patrulha Canina - o Filme, Sonic 2 e Homem Aranha de Volta para Casa, nas salas de cinema do Shopping Paulista North Way.

A gestora da escola, Jussara Benevides, comentou que a princípio, o cinema foi pensado como uma aula extraclasse e como culminância da semana da criança. A adesão e a alegria experimentada pelas crianças, a confiança dos pais e a oportunidade oferecida aos alunos que nunca foram ao cinema, foi encantador. E finalizou, "A equipe gestora junto com professores, estagiárias e funcionários que participaram e colaboraram com o  evento, sendo  o marco para o sucesso dessa ação".