IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Em Paulista, Campanha de Vacinação contra a Poliomielite acontece no Shopping North Way

Por conta do feriado do Comerciário, na segunda-feira (17), serviço será das 12h às 18h


Dentro da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, a Secretaria Municipal de Saúde realizará, entre os dias 17 e 21 de outubro, no Paulista North Way Shopping, no Centro de Paulista, uma ação em incentivo aos pais ou responsáveis, para que não deixem de imunizar suas crianças de zero a 4 anos de idade. Uma grande preocupação tem sido a baixa procura que a vacina da pólio teve até o momento, enquanto que o número de casos da doença está cada vez maior no mundo. 


Devido ao Feriado do Comerciário, comemorado na segunda-feira (17/10), o serviço terá início com a abertura do shopping, das 12h às 18h. Nos demais dias (de 18 a 21/10), a programação segue conforme anunciado anteriormente pela Coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI) de Paulista, das 9h às 16h. 


De acordo com o Ministério da Saúde, existem duas vacinas disponíveis na rotina dos serviços de saúde: a vacina inativada poliomielite (VIP), que é injetável; e a vacina oral poliomielite (VOP). A recomendação do Programa Nacional de Imunizações (PNI) é de que sejam vacinadas crianças a partir de 2 meses até menores de 5 anos de idade.


Conforme o Calendário Nacional de Vacinação, o esquema vacinal preconizado é composto por três doses de VIP, administradas aos 2, 4 e 6 meses de idade, mais dois reforços com VOP, aos 15 meses e aos 4 anos de idade.



Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441