IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Paulista realiza capacitação sobre hanseníase para profissionais da saúde e dos CRAS

Ação contará com atividades teóricas e práticas, buscando fortalecer as ações básicas em saúde e assistência social

 

Na cidade do Paulista, os profissionais da saúde do território sanitário II e dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) I e II receberão, entre os dias 17 e 20, e nos dias 21 e 26/10, um treinamento teórico-prático em serviço sobre hanseníase. A capacitação será ofertada pela NHR-Brasil, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e financiamento da Organização Pan-Americana de Saúde - OPAS/OMS. A qualificação acontecerá das 8h às 17h, no auditório da Secretaria de Saúde, localizado no Centro Administrativo, na Avenida Brasil Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, em Maranguape I.

Com o tema "Estratégias integradas para fortalecer a vigilância de contatos, inclusão social e enfrentamento ao estigma entre pessoas acometidas pela hanseníase", a iniciativa visa fortalecer as ações básicas em saúde e assistência social. 

Na área da saúde, a coordenação será do enfermeiro sanitarista, especialista em hanseníase e mestre em Linguística e Ensino pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Randal de Medeiros Garcia, e na assistência social a coordenação será da assistente social e especialista em Elaboração e Monitoramento de Projetos Sociais, Clescia Rodrigues Mota. 

Os treinamentos práticos serão realizados em algumas unidades municipais de saúde do território II, nos dias 20 e 26/10, e contarão com o apoio especializado da médica dermatologista e hansenóloga Dra. Mecciene Mendes Rodrigues.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441