Meio Ambiente |

Meio Ambiente do Paulista coíbe ações irregulares no Parque Natural da Mata do Frio

Trabalho contou com o suporte da Polícia Civil e da Polícia Militar

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente do Paulista (SEDURTMA) fechou nesta sexta-feira (14.10) o acesso ao Parque Natural da Mata do Frio pela Estrada da Mirueira, dando sequência às ações de preservação da fauna e flora existentes na unidade de conservação.

Na ocasião, as equipes realizaram a retirada de cercas clandestinas. Foi executada, também, a remoção de plantios de espécies invasoras e que caracterizavam o uso da terra, bem como construções irregulares e apreensão de cavalos, através da Vigilância Ambiental.

O trabalho foi realizado por profissionais da SEDURTMA, Secretaria de Obras e Serviços Públicos; Secretaria de Segurança e Mobilidade, (Guarda Civil Municipal e Agentes de Trânsito); Polícia Civil (Delegacia de Polícia do Meio Ambiente), Companhia de Polícia do Meio Ambiente (CIPOMA) e do 17° Batalhão da Polícia Militar.

As ações seguem orientações do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).