PAULISTA > Notícias > Prefeitura do Paulista inicia construção de espaço de lazer e esportes no Engenho Maranguape

Serviços Públicos | 18/03/2015

Mais um espaço de convivência será implantado no Paulista. Teve início nesta quarta-feira (18.03) a construção de uma praça na Rua Andrada, no bairro do Engenho Maranguape. A estrutura irá contar com quadra de areia cercada por telas, playground para as crianças e um quiosque. A estimativa da Secretaria de Serviços Públicos da cidade é de que o novo equipamento de lazer seja entregue em até 180 dias.

Para criar a praça no local foi necessário demolir a sede do Palmeiras Futebol Clube, time do bairro. O espaço que antes servia como ambiente de aprendizagem, agora estava abandonado e causando transtornos aos moradores. “Isso aqui estava fechado, servindo como ponto de drogas. Demolir para construir uma praça foi a melhor coisa que a Prefeitura do Paulista fez pelo Engenho Maranguape”, desabafou o paulistense Edvandro Carlos da Silva, 42 anos. Ele mora na localidade há 38 anos e garante que agora as crianças terão um local para se divertirem.

Além da construção da praça na Rua Andrada, a Prefeitura do Paulista incluiu a requalificação do mercado público do bairro. De acordo com o secretário Jaime Domingos, titular da pasta de Serviços Públicos do município, será trocado o telhado do espaço comercial, além de outros reparos e pintura. As intervenções custarão cerca R$ 35 mil aos cofres da cidade.

A criação das áreas de lazer e convivência é uma das preocupações da gestão municipal, que tem investido na implantação de praças e requalificação daquelas já existentes na cidade. Entre os principais exemplos disso estão a criação da Praça dos Ipês, localizada em frente ao Terminal Integrado Pelópidas Silveira, na PE-15, e a nova praça da Rua 70, em Maranguape II.