PAULISTA > Notícias > Prefeito Yves Ribeiro se reuniu com padres representantes das sete paróquias do município nesta quinta-feira (1º)

Gabinete do Prefeito | 01/07/2021

Acompanhado de secretários municipais, o Prefeito de Paulista conversou com os religiosos sobre ações sociais e projetos para o município

O Prefeito Yves Ribeiro se reuniu, na manhã desta quinta-feira (1º), com padres representantes das sete paróquias do município do Paulista. No encontro realizado no Convento Santo Antônio, o gestor municipal tratou sobre ações de auxílio social para pessoas em situação de vulnerabilidade. A reunião ocorreu com religiosos das igrejas localizadas nos bairros do Janga; Pau Amarelo; Maranguape II; Paratibe; Jardim Paulista; Torres Galvão e Centro.

O Prefeito de Paulista conversou com os representantes religiosos e ouviu os anseios sobre a área social do município. Os padres disseram que os munícipes veem as igrejas como um lugar de apoio não apenas espiritual, mas também físico. De acordo com eles, são espaços de afeto, solidariedade e de suporte social, com doações de cestas básicas e roupas por parte das instituições.

Na ocasião, estiveram presentes o Secretário de Infraestrutura, Jorge Carreiro, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente, Cláudio Nunes, a secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Kelly Tavares, e o secretário Executivo de Finanças, Methodio.

Kelly Tavares, secretária de Políticas Sociais, apresentou aos líderes religiosos o projeto “Paulista de Mãos Dadas Contra a Fome”, e falou sobre outras iniciativas que vão colaborar ainda mais com as pessoas vivendo em vulnerabilidade social. “A meta é entregar uma quantidade significativa de cestas básicas até o final do ano”, disse a secretária.

Yves Ribeiro afirmou que pretende organizar a entrega dos alimentos de forma que seja possível repassar para as capelas algumas cestas básicas para serem direcionadas aos fiéis carentes da cidade. “Na pandemia, eu criei um projeto para ajudar pessoas em situação de fome, e não vamos parar, nosso objetivo sempre será ajudar e amar pessoas”.

O gestor destacou ainda o sucesso da campanha, que já atendeu diversas famílias. Além disso, apresentou os projetos sociais que pretende implantar em Paulista, a fim de melhorar o sofrimento dos cidadãos impactados pelos efeitos da pandemia.

Jorge Carreiro falou sobre os projetos de arborização das praças e demais localidades da cidade. “A valorização das estruturas públicas do nosso município voltará a acontecer, temos diversas ações que em breve serão colocadas em prática”, declarou.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos também disse que planeja campanhas de conscientização sobre a necessidade de se evitar o descarte inadequado de lixo.

Claudio Nunes, por sua vez, declarou estar à disposição para resolver as questões que competem à sua Secretaria. “Estamos disponíveis para auxiliá-los nas questões que nos cabem. Eu quero colaborar com todos vocês. Contem comigo”.

Na produtiva reunião, Yves apresentou os projetos para a Saúde, Infraestrutura, Meio Ambiente, Políticas Sociais, Segurança, Educação, Limpeza Urbana e outras áreas.