Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Trajetória de Yves Ribeiro no campo da preservação ambiental será contada em evento mundial

Meio Ambiente | 21/06/2021

Trajetória de Yves Ribeiro no campo da preservação ambiental será contada em evento mundial

Compartilhe esta notícia:

O Prefeito de Paulista contará seu histórico sustentável no 2° Congresso Internacional Cidades Lixo Zero, nesta terça-feira (22)

A convite do Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB), o Prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, fará nesta terça-feira (22) uma retrospectiva de sua atuação como gestor e ativista em defesa das causas ambientais, no 2° Congresso Internacional Cidades Lixo Zero. O evento acontecerá em Brasília, nos dias 22, 23 e 24 de junho, em formato híbrido (presencial e virtual).

Sob o tema “Yves Ribeiro, um ativista por natureza”, o Prefeito de Paulista pretende revisitar na linha do tempo as lutas e ações em prol da preservação ambiental, na região do litoral norte do Estado de Pernambuco, num período que vai dos anos 80 até os dias atuais.

A intervenção de Yves no congresso mundial terá também a participação dos catadores de materiais recicláveis da cidade do Paulista, José Feliz (Dumé) e Cínthia Mayara. Na ocasião, será exibido um documentário de 3 minutos que leva o nome do tema da apresentação do político pernambucano.

O presidente da Câmara de Vereadores de Paulista, Edson Araújo, mais conhecido por Edinho, chegou a Brasília neste domingo (20) para prestigiar o Prefeito da cidade. Ele veio acompanhado dos vereadores Itamar das Montanhas e Raul Silva.

O encontro trará ao Brasil especialistas de diversos países para debater oportunidades geradas para a economia nacional. O congresso é o primeiro do mundo dedicado ao conceito lixo zero, com foco nas cidades e nas municipalidades. A ideia é difundir conceitos de boas práticas, redução de desperdício, readaptação e reaproveitamento do lixo.

Para Rodrigo Sabatini, presidente do ILZB, muitos empreendedores sabem que a sustentabilidade é um bom negócio, mas encontram dificuldades para torná-la viável. “O congresso internacional vai apontar soluções para essa e outras questões. Queremos reduzir custos para os municípios e elevar a geração de emprego e renda por meio da gestão adequada dos resíduos”, esclareceu ele.


Imagens:

Compartilhe: