PAULISTA > Notícias > Projeto 'Juntos pela vida' leva esperança e alimentos aos que mais precisam

Políticas Sociais | 08/06/2021

Projeto 'Juntos pela vida' leva esperança e alimentos aos que mais precisam

A iniciativa visa proporcionar melhores condições de vida à população de Paulista e distribuir alimentos para os mais necessitados

Uma parceria de solidariedade, amor e união tem levado um pouco de alento a moradores de várias áreas na Cidade do Paulista. O projeto “Juntos pela vida” é uma cooperação entre a Prefeitura de Paulista, o Banco do Nordeste Agência de Paulista e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Paulista (CDL). Através da iniciativa, o município do Paulista atua diretamente no apoio às famílias carentes que sofrem com os difíceis tempos de pandemia.

O projeto levou, na última segunda-feira (07), alegria aos pescadores da Colônia Z2, no bairro de Pau Amarelo. Ao todo, foram 40 famílias beneficiadas com cestas básicas doadas por cidadãos solidários.

O Juntos Pela Vida tem feito a diferença na vida de muitas pessoas que sofrem com a pandemia e o desemprego. A secretária de Políticas Sociais, Kelly Tavares, falou da importância de ações que minimizem o sofrimento da população.

Raimundo Lopes, Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Paulista, afirmou que a parceria precisa superar as necessidades alimentícias das pessoas em vulnerabilidade socioeconômica. “As pessoas, nesses tempos, precisam de muito apoio, e é isso que viemos oferecer”.

Já o gerente do Banco do Nordeste, Honório Valeriano, falou da alegria de fazer acontecer essa ação altruísta com apoio dos correntistas e funcionários do banco. “Pretendemos manter essa ação por tempo indeterminado, contando com o apoio de nossos correntistas e funcionários para promover melhores condições aos moradores da nossa cidade”, disse Honório Valeriano.