PAULISTA > Notícias > Mulheres e Tecnologia é tema de palestra no Paulista

Direitos e Saúde da Mulher | 09/03/2016

Mulheres e Tecnologia é tema de palestra no Paulista

“Estamos aqui nesse dia para vivenciar mais um desafio. Nossa palestra hoje será voltada aos estudantes de sistema da informação, onde a maioria são homens. Então, nosso objetivo é poder debater o assunto, além de alargar os horizontes para a questão das mulheres dentro do mercado de trabalho, referente à área da tecnologia, que ainda é tão fechada”. Foi com essas palavras que a secretária Especial de Políticas para as Mulheres do Paulista, Bianca Pinho Alves, deu início a mais um encontro em alusão ao Dia Internacional da Mulher, que será comemorado durante todo o mês de março, no município.

O evento, que aconteceu na noite desta quarta-feira (09.03), na Faculdade Joaquim Nabuco, reuniu alunos da área da tecnologia. Na ocasião, foi abordada uma palestra que destacou o sucesso de mulheres nesse ramo, além da importância da quebra de preconceitos que algumas delas sofrem por exercerem tais profissões. “O estudante Manoel de Souza, 21 anos, revelou que mesmo que ainda haja bastante preconceito, as mulheres estão conseguindo avançar quebrando paradigmas e conquistando seu espaço.

“Essa ação de hoje vai servir para nos provar que, cada vez mais, as mulheres estão conquistando seu lugar na sociedade. Na área da tecnologia mesmo, isso é notável. Temos que pensar que esse fato não nos atrapalha, mas só traz oportunidades iguais e conhecimento a ambos”, completou.

“O momento aqui hoje é oportuno e de bastante reflexão. São oportunidades que surgem para que possamos falar sobre diversos temas, para todo tipo de público. Nós vamos onde somos chamados, sempre com o intuito de levar informações para as mulheres”, finalizou Bianca Pinho Alves. As festividades em comemoração ao dia oito de março continuam nesta quinta-feira no Paulista. A partir das 9h, na Faculdade Joaquim Nabuco, vai acontecer o lançamento do prêmio: Maria da Penha vai à Escola.