PAULISTA > Notícias > Arthur Lundgren II recebe unidade móvel do Amigo do Peito

Direitos e Saúde da Mulher | 03/02/2016

Arthur Lundgren II recebe unidade móvel do Amigo do Peito

Durante o mês de fevereiro, a unidade móvel do Amigo do Peito vai visitar pelo menos seis bairros do Paulista para oferecer ao público feminino exames gratuitos de mamografia. Nesta quarta-feira (03.02), o mamamóvel esteve em Arthur Lundgren II Alto, beneficiando as usuárias da Unidade de Saúde da Família da comunidade. No local, as mulheres também participaram de uma palestra sobre alimentação saudável. As atividades no posto fazem parte das ações estratégias da Secretaria Municipal de Saúde.

A dona-de-casa Lizete Magalhães, 72 anos, aproveitou a visita da unidade móvel do Amigo do Peito para fazer o exame que previne o câncer de mama. “Estava há mais de um ano sem fazer a mamografia, por isso, quando soube corri logo pra garantir uma vaga. Graças a Deus deu tudo certo. Temos que cuidar sempre da saúde para não ter surpresas desagradáveis”, destacou.

A moradora de Arthur Lundgren II também conferiu as dicas sobre alimentação saudável, fornecidas pela nutricionista, Cassia Cavalcanti. A profissional do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) falou a cerca da importância de consumir produtos in natura, ou seja, aqueles que não sofreram a influencia da indústria. A orientação também é para evitar produtos ultraprocessados, como biscoito, salgadinhos, etc.

Além da USF Arthur Lundgren II Alto, a unidade do Amigo do Peito vai passar pelos bairros de Jardim Velho, Conceição, Janga, Nossa Senhora do Ó, Jardim Paulista Baixo, Centro, além da comunidade do Tururu, também no Janga. O cronograma de visitas da unidade móvel foi elaborado pela Diretoria de Atenção Básica do município.

CONFIRA A AGENDA:

05/02 – PACS Paratibe I – Rua Barracão, s/n, Jardim Velho – às 8h.

15/02 – USF Conceição I e II – Rua B. Horizonte, 1.080, Conceição – às 8h.

19/02 – USF São Pedro – Rua Machado, 185, Janga – às 8h.

24/02 – Evento da Saúde do Idoso – Igreja de Nossa Senhora do Ó – às 8h.

25/02 – Ação Integrada da Mulher – Tururu – às 8h.

26/02 – USF Jardim P. Baixo IV – Rua 88, s/n, Jardim P. Baixo – às 8h.

29/02 – USF Aurora – Rua Aurora, s/n, Aurora – às 8h.

Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif