PAULISTA > Notícias > Ação no Centro do Paulista conscientiza sobre o combate ao trabalho infantil

Políticas Sociais | 30/01/2024

Ação no Centro do Paulista conscientiza sobre o combate ao trabalho infantil

Grupo da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos percorreu as ruas do comércio e feira livre

Uma equipe da Superintendência da Proteção Social Especial, da Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Direitos Humanos, promoveu uma ação no Centro de Paulista conscientizando a população e comerciantes sobre o combate ao trabalho infantil. O grupo percorreu a Rua Siqueira Campos e vias próximas, além da feira livre distribuindo panfletos e colando cartazes que chamam atenção para a ilegalidade do emprego de crianças e adolescentes na força de trabalho.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico do Paulista, Raimundo Lopes, que também é dirigente lojista, trata-se de uma “ação importante da gestão municipal, o combate ao trabalho infantil, além do incentivo a manter a criança e o adolescente na escola”, afirmou.

O pequeno comerciante Marcos Santos apoiou a iniciativa: “Infelizmente esta é uma situação que ainda existe nos dias de hoje. Muitos pais, por necessidade, permitem que seus filhos pequenos trabalhem, tirando deles o tempo para brincar ou até estudar. Parabéns por esta ação”, disse.

O trabalho infantil é ilegal e priva crianças e adolescentes de uma infância normal, impedindo-os não só de frequentar a escola e estudar normalmente, mas também de desenvolver de maneira saudável todas as suas capacidades e habilidades.

Fotos: Glória Marques