PAULISTA > Notícias > Campanha Outubro Rosa contempla profissionais de escola e unidade de saúde em Maranguape II

Ação integrada | 18/10/2023

Ação foi realizada com apoio da Secretaria de Saúde do Paulista

Em alusão à Campanha Outubro Rosa, que tem o objetivo de conscientizar e alertar às mulheres e à sociedade sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo de útero, uma ação foi realizada, nesta quarta-feira (18.10), na Escola de Referência em Ensino Médio Dr Luiz Cabral de Melo, no bairro de Maranguape II, em Paulista. A iniciativa aconteceu em parceria entre a escola e a Unidade de Saúde da Família (USF) Nossa Senhora dos Prazeres II, também no mesmo bairro.

O público alvo foi o de profissionais da escola e da USF, que assistiram palestras com temas referentes à saúde da mulher. Além disso, os funcionários da Saúde ofereceram orientações sobre câncer de mama e do colo do útero, assim como atendimentos de auriculoterapia.

A ação contou com o apoio da Superintendência de Políticas Estratégicas da Secretaria Municipal de Saúde e suas coordenações municipais de Saúde da Mulher, Práticas Integrativas em Saúde, Saúde do Trabalhador e Programa Saúde na Escola.