PAULISTA > Notícias > Em Paulista, alunos têm cartão de vacina atualizado

Saúde | 16/08/2023

Em Paulista, alunos têm cartão de vacina atualizado

Equipe da Secretaria de Saúde do município vai nas escolas vacinar os estudantes

Alunos da Escola Custódio Pessoa, em Paratibe, tiveram, no último dia 16, a oportunidade de atualizar seus cartões de vacina. Oito tipos de vacinas foram disponibilizados, seguindo o critério de cada aluno marcado no cartão de vacinação. A ação é fruto de uma parceria entre as secretarias de Saúde e Educação do município e envolve unidades de ensino das redes estadual e municipal.

Estudantes pré-adolescentes e adolescentes tomaram vacina contra tétano e difteria, tríplice viral (sarampo, catapora e rubéola), HPV, meningogócica (ACWY), febre amarela, hepatite B, gripe e Covid-19.

A superintendente de Vigilância em Saúde do município, Lígia Ferreira de Lima, afirmou que os pais dos alunos fizeram uma autorização formal para que seus filhos pudessem ser imunizados. “Por conta da pandemia e do negacionismo de algumas pessoas, muitos estudantes deixaram de se vacinar e estavam com o esquema de vacinação desatualizado, daí a importância dessa ação”, pontuou.

Aluna do 3º ano do ensino médio, Silvana Maria acha muito importante estar com as vacinas em dia: “Muitas doenças podem ser evitadas. Além disso, conversamos com nossos colegas sobre a importância desse ato para a nossa saúde”, disse.

A ação terá continuidade em outras unidades de ensino do município.